Translate

sábado, 3 de agosto de 2013

Como fazer as unhas e cabelos crescerem? Dicas

Oi gente!!!
Acho que todas as meninas ja tiveram o tem aquela vontade de ver a unha crescer em velocidade luz né verdade (eita exagero Aline)?Bom velocidade luz é impossivel,mas existem sim metodos que ajudao nao so as unhas a crescerem mas tambem as madeixas.

Antes de mais nada é essencial saber que o bem estar fisico e mental interferem e muito na saude  de seus  cabelitchos e unhas !Exemplo,ter uma alimentação rica em vitaminas ajuda muito na parte de crescimento e forca. Ja o estado mental contribui negativamente para a queda dos cabelos ,mais conhecido como stress...Esses dois andao juntinhos,então relax e coma muitas frutas ,verduras e carnes magras e veras os resultados!

Uma pequena lista de vitaminas que auxiliam o crescimento de unhas e cabelos:

1.Biotina (vitamina H )

Ela é a numero um quando o assunto é crescimento dos cabelo e unhas.Aqui nos USA é super facil de se encontrar na area de suplementos e nutricao e nao custa muito cerca de $6,00 um frasco com 100 comprimidos.Os alimentos ricos em Biotina são: Ovos,Nozes,Leite,arroz integral, etc.

2.Ferro

A deficiência de ferro em nosso organismo não causa somente a anemia mais também pode resultar em queda de cabelo.Os seguintes alimentos ricos em ferro sao: Beterraba,feijão,açúcar mascavo,agrião.

3.vitamina A

Ajuda a eliminar as toxinas do organismo,deixando assim seu cabelo ,pele e unhas mais saudável.Porem a vitamina A tende ter cuidado ja que ela em excesso tem efeito contrario,sendo assim é importante a avaliação de um profissional.

4.Vitamina B5

A falta dessa vitamina também pode ocorrer episódios de queda dos cabelos,ela auxilia a producao de energia ,fazendo nosso mentabolismo trabalhar mais rapidinho assim queimando as gordurinhas  :)

>Existem receitas caseiras de metodos para fazer os cabelos a crescerem mais depressa:
          .Shampoo de cebola
          .Shampoo Bomba com Monovin A (Cuidado vitamina A em excesso pode dar efeito contrario)
          .Listerine na cabeca
          .
>Existem também para as unhas receitinhas caseiras para fortificá-las e crescerem :)
          .Enfiar a unha na bananeira (planta)
          .Cravo da india e leite
          .Alho e cravo da india
          
Podem parecer bizarras mais a quem diga que funciona,eu prometo a vcs que vou testar umas delas se quiserem deixar alguma sujestao seria super legal!Frizando a vcs que eu sou Aline ok rs ,não a Kalyne ...relaxa amiga não vai ter que passar cebola na cabeça nao rs

Dicas mais do que validas para meninas que querem um cabelao estilo rapunzel.

      .No minimo uma vez por semana usar um shampoo anti-resíduo para limpar                                    
o couro cabeludo, deixando ele respirar melhor tadinho :)
     .Usar uma boa mascara para a manutenção de acordo com a necessidade de                                    seus cabelo.
    .Não abusar de secadores ,chapinhas  ou outros  equipamentos que use fonte de                                calor excessivo e essencial para a saúde dos cabelos.
   .Ainda no chuveiro com o shampoo nos cabelos realizar massagens no couro                                    cabeludo nada muito forte hein,pois pode romper o fio ou afetar a raiz.
    .Nada de água muito quente,prefira agua morna a fria pois são mais saudaveis                                  
aos seus lindos cabelos.
    .Não dormir com os cabelos úmidos.
                                           
                                            
                                            
Bom meninas isso foi tudo... espero que vcs tenham gostado qualquer duvida,sujestao,reclamação,receitinhas caseiras podem deixar aqui em baixo nos comentarios ok!Beijinhos ate a proximaaa... 
                                          .

Nenhum comentário:

Postar um comentário