Translate

terça-feira, 2 de julho de 2013

Dica de Maquiagem: Técnicas para aumentar os cilios

Quem nao gostam de um cilios grande, ou volumoso eu gosto hahaha. Eu sei que muita gente nao tem o costume de usar cilios ou outras técnicas que aumentem, mais meninas acreditem os cilios mudam muito a maquiagem, fica muito mais bonito. Eu sei que e dificil principalmente para iniciantes, mas tudo depende da pratica. Eu pesquisei e reuni algumas técnicas pra voces.



RIMEL E CURVEX
Como voces ja devem saber, eu nao preciso nem falar, no mercado de cosméticos existem muitos rimeis diferentes, de marcas diferentes, funções diferentes. Alguns mais para aumento, e outro mais específicos para curvar os cílios. Sempre e bom dar uma pesquisada, e ver a opinião das outras pessoas que ja usaram, nao procure opinião de blogueira que vende maquiagem porque elas so vao falar bem de umas marcas para pode vender e elas ganharam mais, e que na verdade a maioria do que elas falam e uma porcaria, como eu ja falei aqui. Sempre va nos comentários, e veja as opiniões das leitoras que compraram elas sempre vao falar a verdade.

Rimel nunca e demais rsrs, passe sempre quantas camadas voce quiser. E se o seu cilio e pequeno ou e reto, pegue um curvex (e bem baratinho, acho que encontra em qualquer farmácia) esquente ele no secador de cabelo, passe umas camadas de rimel e aperte com o curvex que voce vai arrasar. Vai ficar natural e bonito.

Quanto aos rimel, eu ja fiz um post sobre os meus rimeis favoritos, e so voce clicar AQUI pra ver. Mais eu sempre indico os da Maybelline, sao bem em conta e realmente sao bons, e fácil de encontrar.




CILIOS POSTIÇOS
Eu uso cilios postiços, gosto muito. Eu acho que pra uma maquiagem mais elaborada tipo casamento, formaturas ou ate mesmo pra balada ele e indispensável. Faz a diferença, destaca bastante os olhos. Mas cuidado na hora de comprar, nao compre aquele muito grandes e longos demais (estilo borboleta haha), lembrem-se que eles vai se juntas ao nosso cílios, eles nao vai esta la sozinhos. Entao se voce comprar exagerado demais com quando colocar vai parecer mais grande e vai acabar escondendo a sua maquiagem e nao vai ficar bom.

Outra dica e aquela cola que vem junto com o cilios nao preta (pelo mesmo ate agora eu nunca encontrei uma que prestasse). A melhor cola de todas e a DUO, ela e baratinha, e dura muitoo, muito mesmo, a minha ja tem quase dois anos que eu tenho. 
Passa a cola no cilios postiços, espera uns 3 minutos e entao coloca, otima dica, cola melhor e mais fácil de colocar.

Os cilios da Ardell sao muito bons, eu gosto e aqui sao baratinho. Mais voces encontram varias opções em farmácias.


Meninas sobre a melhor forma de colocar os cilios, eu nao vou falar uma pra voces porque e dificl. Eu acho que tudo depende da pratica, e com um tempo voce vai aprendendo colocar certo e encontra a maneira que voce acha melhor. Por exemplo o pessoal falam muito que e super fácil colocar usando a pinça, eu nao acho. Porque eu nunca consegui colocar com a pinça, sempre fica torto e nao fica no lugar certo. Eu acho que e mais difícil manusear com a pinça, mas ja tem gente que so consegue com a pinça, por isso e difícil falar uma maneira melhor. Eu colocou com o dedo mesmo, so passo a cola, espero secar e coloca so com o dedo, depois pego o cabo do pincel e vou arrumando e emburrando bem pra raiz dos cilios.
Entao se voce tem dificuldade ou ta aprendendo, treine que eu tenho certeza que voce vai achar a melhor forma.


CILIOS PERMANENTES
Eu nao sei muito sobre esse, porque eu nunca fiz, mas quando eu fizer eu falo se presta ou nao rsrs. Mas ele e feito em Clinicas especializadas e deixam os cilios mais alongados e curvados por mais tempo, e pelo que eu pesquisei custa em torno de 100 reais. Pelo que me parece e um procedimento seguro, e maioria das pessoas gostam, entao se voce ta pensando em fazer, vale a pena dar mais uma pesquisada.







ALONGAMENTO FIO A FIO
Esse eu tambem nunca fiz, ele demora cerca de 1 hora o procedimento e dura te 3 meses. Eles usam uma cola especial e vao colocando alguns fios bem na raiz do cilios para parecer mais natura e mais alongado e curvado. Custa em torno de 150 reais. 






2 comentários:

  1. Percebi que com o tempo o rimel nao esta mas fazendo aquele efeito :(

    ResponderExcluir
  2. faz mesmo nao, o negocio e passar muitas vezes, aquecer o curvez no secador de cabelo e apertar que ajuda bastante

    ResponderExcluir