Translate

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Receitas caseiras para a Pele

Quem nao gosta de umas receitinhas caseiras para o rosto nao e? eu adoro, principalmente porque e com produtos naturais, usando frutas, mel, coisas bem caserias mesmo. As vezes agente compra esses cremes caros, e eles colocam tanta porcaria dentro, que agente nem sabe o que mesmo estamos usando. Eu resolvi colocar aqui algumas que eu faco de vez enquanto e tambem pesquisei outras mais pra voces, espero que gostem, e que testam eu sei que voces vao gostar.

Esfoliar
Esfoliar a pele e sempre, principlamente quem tem a pele olesosa. A minha pele nao e muito oleosa, mas sempre tenho problemas na area do nariz, mais quando o clima esta quente. Essa receita voces ja devem conhecer, ela e muito boa, eu uso sempre. Vou colocar duas pra voces.


1. Uma colher de mel + uma colher de acurcar - Misture tudo, passe em todo o rosto deixe por alguns minutos e va esfoliando de vagar com os dedos. Depois lavar com bastante agua.

2. Duas colheres de iogurte natural + uma colher de acurcar + abacate - Misture tudo, amasse o abacate, e passe no rosto esfoliando, por alguns minutos.

Tonificar
Tonificar a pele tambem e importante porque vai limpar a pele tirando os residuos, maquiagem e impurezas evitando a obstrução dos poros. Maiss duas receitas.

1. Dois kiwis + um copo de suco de maracuja + uma manga + um pote de iogurte natural - Descasque os kiwis e amasse a polpa. Aplique na pele e tire com água fria. Faça com gaze uma compressa de suco de maracujá. Deixe por 20 minutos. Bata a manga e o iogurte no liquidificador. Aplique na pele e deixe por 15 minutos. Lave com sabonete.




















2. um pote de iogurte desmatado + 2 colheres de aveia em po + 2 colheres de polpa de mamao - 
Misture tudo, aplique no rosto e deixe por 20 minutos. Tire com água fria.






Hidratar
Todas ja sabem o quanto e importante hidratar a pele, eu como vivo em um lugar frio, uso hidratante todo dia. Nas maos, no rosto e no corpo, no meu caso ja e uma questão de necessidade porque a minha pele fica tao seca que fica aspera. E eu tenho bastante hidratantes e tambem faco alguns caserios as vezes eu ate gosto mais. Eu coloquei para 3 tipos de pele, se voces poderem repitam ate 2 ou 3 vezes na semana.
1. Uma banana + uma colher de mel + uma colher de iogurte natural - Amasse a banana, e coloque o mel e o iogurte. Misture. Aplique no rosto por 30 minutos e enxágue. Faça uma vez por semana. Esse e para PELE NORMAL




2 . Tres colheres de talco + uma colher de mel de laranjeira + leite - Misture tudo ate virar uma pasta, aplique e deixe entre 30 a 45 minutos, depois enxangue com agua fria. Esse e para PELE OLEOSA





3. um abacate + uma colher de mel - Misture tudo e deixe agir por 20 minutos, depois enxangue com agua morna (nao quente demais). Esse e para PELE SECA








Manchas
Elas sao um problema, tem muita gente que sofre com elas e gastam muito dinheiro comprando cremes e mais cremes. Eu nao tenho problemas com manchas no meu rosto (gracas a Deus), mas sei que muita gente entao pesquisei duas receitinhas caseiras pra voces testarem.





1. uma xicara de feijao branco (cozido) + uma colher de azeite + uma colher de acurca refinado - Bata o feijão cozido no liquidificador. Junte o azeite e o açúcar. Limpe a pele e aplique por 30 minutos. Molhe os dedos e faça movimentos circulares pelo rosto.





2. Pra quem gosta de deixar o arroz descansar, e so pegar aquela agua meia branca e passar no rosto e deixar secar. 



Bom meninas essas sao as receitas, eu pesquisei assim como eu faco quando vou fazer pra mim, eu olhou e vários sites e vejo os comentários, vejo se o pessoal gostou mesmo. Essas foram as melhores que eu encontrei e elas sao fácil de fazer. Nas receitas onde tem tem uma colher e uma colher de SOPA todas elas. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário