Translate

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Dicas para Cortes de Cabelos

Quem ai estava pensando em cortar os cabelos? cortar um pouco ou mudar totalmente? Eu sempre fico na duvida quando o assunto e corte de cabelo, acabo sempre na mesma historia de cortar os pontinhas. Sem falar que sempre dar um aperto no coração neh?



Vou escrever umas dicas aqui para voces que estão pensando em  mudar um pouco o visual. Vou falar de acordo com o formado do rosto qual corte vai ficar melhor. 

Rosto Oval
Primeiro nada de franjas, elas vao esconder o seu rosto. Se voce tem o nariz um pouco grande e nao gosta, entao fuja dos cortes sem volume e muito liso, eles vao fazer seu nariz parecer grande. Nesse caso escolha cortes repicados e com volume, vai fazer seu nariz parecer pouco menor. E se voce que um corte bem curto escolha cortes retos, ou entao bem curto mesmo, vai deixar seu rosto em evidencia. 










Rosto Redondo
O rosto redondo e diferente do oval, porque ele e mais curto e mais largo. Nesse caso ja se pode usar franjas a vontade, porque vai dar uma impressão que o rosto nao e tao redondo, e evitar corte com muito volume, porque o rosto ja e largo e normalmente quem tem rosto redondo também tem bochechas grande, entao nao precisamos de mais volume verdade? Cortes curtos seria uma boa ideia deixas as pontas direcionadas ao rosto. 












Rosto Quadrado
Normalmente quem tem o rosto quadrado tem a testa grande, seria ideal uma franja para deixar a testa menor, e um corte limpo, ou repicado. Nada de corte retos, vai deixar seu rosto parecer mais quadrado.














Rosto Triangular 
O rosto triangular e aquele que e mais fino em baixo, tambem chamam de formado de coracao. Ele combina com franjas tambem, com repicados, com corte em camadas. So evite topete e rabo de cavalo, vai ficar muito bem.







Nenhum comentário:

Postar um comentário