Translate

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Dicas de Depilacao

Vamos falar de depilação hoje, nao posso deixar de falar que esse post foi sugerido pela Ika, nossa leitora do blog que mora na Espanha e também minha amiga, adorei a sugestão e resolvi fazer.



Quando se fala de depilação alguns mulheres ja se assustam, pensam na cera, na dor enfim. Mas tem varios outros tipos de depilação, como laser, lamina de barbear, a cera quente, cremes depilatorios, depilador eletrico, e tem a cera fria, mas eu nao aconselho porque ela doe muito mais que a cera quente, entao quem nao gosta de sofrer, opte por outro método. 

Agora vamos para as dicas:
  • Primeiro e muito importante, faca sempre a depilação com a pele limpa, para evitar infecções ou irritações na pele. O ideal e depois do banho, que a pele vai esta limpa, e se você tomar uma ducha quente, o vapor vai ajudar abrir os poros, que vai amolecer os pelos. Quando eu vou depilar minhas pernas, eu sempre gosto de passar um esfoliante antes, porque limpa bem a pele, tirar as células mortas, e o resultado e bem melhor.

  • Se fosse tiver alguma ferida na pele, inflamação, irritação,verrugas, varizes, jamais passe cera (quente ou fria) ou gilete. Se voce tem alguns desses problemas o melhor seria consultar um especialista no assunto e ver qual melhor método de depilação.

  • Nao exponha sua pele a agua do mar, ou perfume por 24 horas apos a depilação, para evitar irritacoes. Apos a depilação, acalme a pele com um hidrate, de preferencia sem álcool.

  • Tem que sempre ter bastante cuidado para a pele nao ficar com manchas, porque se isso acontecer ai voce vai ter que procurar um especialista nisso. Elas pode ser tiradas com cremes específicos, laser, entre outros.













  • Também tem os pelos encravados que sao um problema, se você for fazer depilação a laser, voce nao vai ter problema com isso, porque ela nao causa pelo encravados. Mas se voce optar por outro método a dica e passar esfoliante antes, vai remover as células mortas e facilitar a depilação. Outra coisa e que nao importa qual parte do corpo voce vai fazer depilação, se voce for usar cera, e os pelos estiverem grande, vai doer mais e vai ter mais possibilidade de ter pelos encravados. Entao se for depilar com cera (quente ou fria) apare os pelos antes.















Nenhum comentário:

Postar um comentário